A exoneração da vereadora licenciada Valéria Petternsen (MDB) da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) chegou a figurar como certa nesta semana, segundo conversas de bastidores. O assunto foi quente, pois o pedido do cargo partiu da mesma pessoa que havia feito a indicação dela: o deputado federal Jeferson Rodrigues (Republicanos), para “agasalhar” o ex-chefe de gabinete Fabiano Bissoto.

O parlamentar está prestes a se licenciar da Câmara dos Deputados para abrir espaço para o Hildo do Candango. Isso porque, houve um acordo em setembro para Candango deixar a presidência do Republicanos para o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Em Aparecida de Goiânia, o pedido de troca não foi bem recebido. Pois, segundo uma fonte da prefeitura, Bissoto deve ser candidato a vereador em Goiânia e não tem qualquer identidade com o município, que pretendia ter um cargo no primeiro escalão. Isso deve dificultar que ele ocupe qualquer outra secretaria.

Por enquanto, é dado como certo, que Pettersen, bem avalizado pelo prefeito Vilmar Mariano, siga no comando da pasta até 30 de março de 2024, devido à regra da desincompatibilização eleitoral. (N.S.)

Leia também: Valéria Pettersen vai deixar o Meio Ambiente em Aparecida?

Nomeação de Fabiano Bissotto em secretaria de Aparecida deve ocorrer na próxima semana