COMPARTILHAR

A “nova” chapa seria o plano “B” da deputada Magda Mofatto. Porém esbarra numa montanha: Jorcelino Braga, que não quer aliança com o tucano

Depois de ler uma nota da coluna Bastidores, informando sobre a possibilidade de uma chapa com Gustavo Mendanha para governador e Marconi Perillo para senador, dois tucanos entraram em contato para colocar outro posicionamento.

“De fato, apesar da resistência do presidente do Patriotas, Jorcelino Braga, Marconi trabalha com a possiblidade de uma aliança com Gustavo. Mas a colocação na chapa não é a apontada pelo jornal”, afirma um dos tucanos. “Na verdade, o que projetamos é Marconi para governador, com Gustavo na vice e João Campos para senador.”

João Campos, Magda Mofatto, Marconi Perillo e Evandro Magal | Foto: Reprodução

O outro tucano afirma que a equipe de João Doria fez pesquisas quantitativas e qualitativas em todos o Estados. “Nos levantamentos sobre Goiás, há a informação de que Gustavo tende a ‘derreter’ na campanha, por não ter ‘pegada’ e não ter experiência administrativa em nível estadual. Se Marconi crescer, a tendência é o prefeito ser abandonado aos poucos por vários de seus aliados. Há indícios de que está perdendo expectativa de poder — tanto que não consegue formatar uma chapa. O governador Ronaldo Caiado já tem vice e uma legião de pré-candidatos a senador [Alexandre Baldy, Delegado Waldir Soares, Lissauer Vieira e Luiz Carlos do Carmo]. O ex-prefeito de Aparecida, pelo contrário, não conseguiu definir seu vice nem o candidato a senador. E poucos partidos apoiam sua postulação.”

Um dos tucanos, que esteve em Morrinhos, no sábado, 4, disse que a deputada federal Magda Mofatto já pensa num plano “B”. “O fato é que, até o momento, Magda apoia Gustavo para governador. Porém, como é pragmática, pode trocá-lo por Marconi. O que nós ouvimos dela é que quer uma aliança entre Mendanha e Marconi, mas não demonstrou entusiasmo com a candidatura do ex-prefeito.”

Registre-se outra posição: um membro do Patriotas disse a um repórter do Jornal Opção que Jorcelino Braga vai insistir com a candidatura de Mendanha e não quer aliança com Perillo. “Anote: este é um assunto pacificado no partido. Nós não vamos com Marconi para a disputa de 2022.”