MDB e Patriota são os partidos dominantes na Câmara de Goiânia

05 abril 2020 às 00h01

COMPARTILHAR
Juntos, Patriota e MDB somam 18 vereadores. O DEM ganhou quatro parlamentares. O PDT filiou um
Os 35 vereadores (ao menos dois não devem disputar a reeleição) são fortes candidatos à renovação. Sempre há renovação, mas a tendência é que a maioria dos atuais parlamentares, dadas suas estruturas nos bairros, seja reeleita. O grande vitorioso é presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, que lidera uma bancada de oito vereadores. O prefeito Iris Rezende, com dez vereadores, também saiu fortalecido.
MDB
O MDB do prefeito Iris Rezende ficou com a maior bancada da Câmara: Anselmo Pereira (que deixou o PSDB), Carlin Café, Tiãozinho Porto, Denício Trindade, Andrei Azevedo, Clécio Alves, Izídio Alves, Dr. Gyan, Gustavo Cruvinel e Kleybe Morais. São dez vereadores. Alguns já estavam no partido. Perdeu um vereador, Wellington Peixoto.
Patriota
O presidente do Patriota, Jorcelino Braga, e o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, do Patriota, levaram a melhor e conquistaram o passe de oito vereadores: Romário Policarpo, Zander Fábio, Álvaro da Universo, Alfredo Bambu, Cabo Senna, Emilson Ferreira, Divino Rodrigues e Milton Mercez. Fizeram cabelo, barba e bigode. Alguns já eram do partido.
DEM
O Palácio das Esmeraldas operou bem, por intermédio do ex-deputado Lívio Luciano, e filiou quatro vereadores: Paulo Magalhães, Anderson Bokão, Diamantino e Wellington Peixoto.
Podemos
O Podemos do deputado federal José Nelto e de Felipe Cortês tem um vereador: Felisberto Tavares (que planeja disputar a prefeitura). Sargento Novandir deixou o partido.
PSD
O partido liderado pelo deputado Francisco Júnior, pelo senador Vanderlan Cardoso e pelo ex-deputado Vilmar Rocha tem duas vereadoras, com atuação qualitativa: Priscilla Tejota e Sabrina Garcez. Priscilla já pertencia ao partido.
PDT
O PDT já tinha o vereador Paulinho Graus (afirma que vai disputar a prefeitura) e filiou o vereador Juarez Lopes (era do PRTB).
PP
O PP de Sandes Júnior e do deputado federal Adriano do Baldy não tinha nenhum vereador, agora tem Oséias Varão.
PSC
O partido manteve a vereadora Léia Klebia.
PSL
O partido liderado pelo deputado federal Delegado Waldir e, em Goiânia, pelo deputado estadual Major Araújo manteve o vereador Lucas Kitão.
PRB
O vereador Rogério Cruz continua no partido. Mas não será candidato à reeleição. O partido buscou um vereador de Aparecida de Goiânia para disputar em Goiânia.
PC do B
Tatiana Lemos continua no partido.
PMN
O vereador Paulo Dayer é a conquista do PMN.
PL
A vereadora Dra. Cristina Lopes trocou o PSDB pelo PL. O tucanato ficou sem nenhum vereador em Goiânia.