COMPARTILHAR

O prefeito de Morrinhos, Maycllyn Carreiro, do PL, entrou em contato com a redação do Jornal Opção e disse que a secretária de Saúde, Naryma Angelyka Rabello e Silva Diedam, será mantida no cargo. Assegurou também que o deputado Júlio Pina, embora seja “parceiro”, não manda na prefeitura. Assim como o dono da fintech Ciabra Pagamentos, Conrado Raphael Bohrer Diedam.

1

O deputado Júlio Pina, de Senador Canedo, influencia sua gestão?

Não. Ele destinou emendas para Morrinhos. É parceiro.

2

E sobre a mudança na Secretaria da Saúde?

Indicação no meu governo é exclusivamente minha. Secretários são decisões unicamente minhas. [O prefeito está dizendo que Júlio Pina, ou qualquer outro, não determina mudanças na sua equipe.]

3

O marido da secretária da Saúde, Conrado Raphael Bophrer Diedam, contribuiu com dinheiro para a sua campanha eleitoral de 2024?

Não. Minha campanha foi a mais barata da história. Ganhamos dos caciques [Joaquim Guilherme, do PSDB, e Rogério Troncoso, do MDB] por vontade popular, sem gastar a fortuna que os adversários gastaram. Recurso [da campanha] foi bancado por FEFC [Fundo Eleitoral] do PL.

4

Quanto custou sua campanha?

400 mil reais.

5

Conrado Raphael é agiota ou dono de um Fintech?

É uma empresa de meio de pagamento. [Trata-se da fintech Ciabra Pagamentos S/A, com sede em Goiânia.]

6

A secretária da Saúde, Naryma Angelyca Rabello e Silva Diedam, continuará na sua equipe?

Sim.

7

Como é a história de uma UTI em Morrinhos?

A saúde de Morrinhos tem avançado muito. Quer vir aqui visitar? Está convidado, te mostro números e resultados. A UTI é gerida por uma empresa contratada no mandato passado. Será licitada para contratação de nova empresa. Novas regras, mais rígidas

8

Uma empresa do marido da secretária tem interesse na área da saúde?

A empresa dele não vínculo nenhum com o setor de saúde. (E.F.B.)