Maycllyn Carreiro garante que não aceita ser vice de Joaquim Guilherme em Morrinhos

30 junho 2024 às 00h00

COMPARTILHAR
Políticos ligados ao prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme, do PSDB, dizem que o ex-vereador Maycllyn Carreiro, do PL, articula para ser o seu vice. “Como se sabe, Maycllyn, mesmo sem ser convidado, está indo às inaugurações da gestão do prefeito. Por que um político que se diz pré-candidato a prefeito participa de inaugurações de seu adversário? Não tem lógica”, afirma um parça do “alcaide” tucano. Durante a inauguração, o ex-deputado chegou a ter seu nome mencionado pelo administrador municipal e os dois se abraçaram.
O que teria sido oferecido para Maycllyn Carreiro “retirar” sua candidatura? “Não sei”, afirma a fonte. “Mas Joaquim Guilherme poderia apoiá-lo para deputado estadual, em 2026, daqui a dois anos e três meses.”
Maycllyn Carreiro mantém candidatura
Porém, inquirido pelo Jornal Opção, Maycllyn Carreiro disse que foi convidado para uma inauguração, ou seja, de uma melhoria para a cidade. Mas descarta ser vice tanto de Joaquim Guilherme quanto de Rogério Troncoso, o pré-candidato do MDB.
Maycllyn Carreiro afirma que não há nenhuma possibilidade de ser vice. “Zero vice. Zero chance. Agora, se ele [Joaquim Guilherme] quiser me apoiar, será bem-vindo”.
Uma fonte ligada ao governador Ronaldo Caiado estranhou a suposta aproximação entre Maycllyn Carreiro e Joaquim Guilherme. “Pelo que sei, ele é pré-candidato a prefeito. Não acredito que Maycllyn teria virado marconista de uma hora para outra.” (E.F.B.)