COMPARTILHAR

Deputado será o único representante de Aparecida de Goiânia e deverá buscar a reeleição, entretanto, se decidir permanecer no MDB, terá conflito com os projetos do presidente da sigla

O deputado Humberto Aidar (MDB) tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios na última sexta-feira, 18. Acredita-se que seu suplente, Max Menezes (MDB) assuma a cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ainda no decorrer dessa semana. Além de trabalhar o restante da legislatura em prol de se reeleger para o cargo de deputado estadual, o filho do vice-governador Ademir Menezes, também ocupará o espaço como apoiador do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido).

Max Menezes ainda está filiado ao MDB, e não confirmou que se vai trocar de partido. Mas já definiu o apoio para as eleições ao governo do estado. Será por Mendanha, para quem ele atuou como auxiliar, ocupando o cargo secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Por ser o único deputado a representar Aparecida de Goiânia na Alego – embora a cidade tenha o segundo maior eleitorado do Estado – Max acredita que deve fidelidade ao prefeito da cidade em seu projeto de ser governador. Entretanto, ele precisa também avaliar que o partido que o elegeu suplente e que agora abre espaço para ocupar a vaga na Alego, compõe a aliança que visa reeleger o governador Ronaldo Caiado (UB). Caso permaneça no MDB, buscando se manter em uma chapa consistente que possa lhe garantir a reeleição, Max Menezes terá desconforto com o presidente de seu partido e candidato a vice-governador, Daniel Vilela.