COMPARTILHAR

É uma questão de lógica. O presidente da Federação Goiana de Agricultura, José Mário Schreiner, do MDB, deve apoiar o presidente da Goinfra, Pedro Sales (União Brasil), para deputado federal.

Então, ao perder seu padrinho político, a deputada federal Marussa Boldrin está à procura de outro padrinho (ou outros padrinhos).

A parlamentar aproximou-se de aliados do ex-governador Marconi Perillo, como Vivaldo Guimarães, seu novo articulador político.

Há outra aproximação que envolve Rio Verde e o Sudoeste. Marussa Boldrin e o ex-deputado estadual Lissauer Vieira (PL) devem articular uma dobradinha em alguns municípios da região.

Marussa Boldrin tende a ser candidata à reeleição e Lissauer Vieira, seu novo padrinho regional, irá a deputado estadual.

O fator Paulo do Vale: pedra no caminho

Paulo do Vale: ex-prefeito de Rio Verde | Foto: Divulgação

Quando se fala de lógica há outro contexto. O ex-prefeito de Rio Verde Paulo do Vale, do União Brasil, planeja ser candidato a deputado federal. Portanto, desde já, é o principal adversário de Marussa Boldrin tanto no município quanto em todo o Sudoeste.

Resta saber se, com tantos novos aliados — marconistas e Lissauer Vieria —, Marussa Boldrin continuará na base política do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, pré-candidato a governador pelo MDB.

Há indícios, mas não provas cabais, de que a deputada vai se filiar ao PL (o PSDB também cobiça seu passe) assim que for aberta a janela partidária. Frise-se que a deputada nunca se manifestou publicamente a respeito. Então, é preciso considerar que permanece no MDB e, portanto, na base governista. (E.F.B.)