COMPARTILHAR

Especialista frisa que próximo gestor de Goiás deve ser aquele que encarnar o sentimento anti-caiadista

Montagem

De um marqueteiro “O candidato Ronaldo Caiado aparece como favorito para governador, porque está conectado ao sentimento ético do país. Mas aqueles eleitores que não têm interesse em votar num Caiado estão, por enquanto, quietos, observando o quadro. Quando despertos, começarão a trabalhar, como inconsciente coletivo, contra o candidato do DEM, disseminando falas negativas ao seu respeito e ao histórico político de sua família”.

O marqueteiro frisa que eleitores — “formadores de opinião” ou “críticos” —, depois de um período “hibernando”, vão ressurgir e tendem a escolher o candidato a governador que polarizar com Ronaldo Caiado. “Quem fizer isto de forma qualificada, acrescentando um projeto de governo mais moderno, tende a ser o próximo governador de Goiás.”

O especialista em marketing eleitoral frisa que as forças progressistas de Goiás devem se unir contra o projeto eleitoral de Ronaldo Caiado. “Daniel Vilela e José Eliton, pré-candidatos do MDB e do PSDB, se não pouparem o postulante do DEM, de forma crítica e aguerrida, podem até mesmo irem, os dois, para o segundo turno. Goiás vai julgar Ronaldo Caiado por sua história completa, que inclui a história da família, para o bem e para o mal. Aquele candidato que preservar adversário, pensando na hipótese de segundo turno, pode ser ignorado pelos eleitores, que apreciam a polarização política. Fala-se que Goiás tem um eleitorado conservador, mas as forças progressistas nunca foram frágeis nas disputas eleitorais, sobretudo em termos de cargos majoritários.”