Presidente da Codego pediu para atuar na articulação com lideranças municipalistas. Hugo Goldfeld deve ser o seu substituto

Marcos Cabral: um dos principais aliados do governador Ronaldo Caiado no campo político e administrativo | Foto: Diário do Norte

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Marcos Cabral, pediu demissão no dia 26 de maio e, no início da noite desta quarta-feira, acertou a ida para a articulação política do gabinete do governador Ronaldo Caiado. O substituto deve ser o empresário Hugo Goldfeld, atualmente ocupando diretoria na Saneago.

A nomeação de Marcos Cabral deve sair na edição desta terça-feira do Diário Oficial. É um dos políticos mais ligados a Caiado, com o companheirismo desde os anos 1980. Agora, o governador reforça a confiança ao levá-lo para seu gabinete.

Marcos Cabral começou a carreira política se elegendo vereador na cidade natal, Santa Terezinha de Goiás, aos 18 anos. Desde então, foi prefeito três vezes e diretor da empresa que hoje é a GoInfra. No Governo Caiado, foi secretário de Desenvolvimento Social (Seds), de onde saiu para a Codego em outubro de 2019. Na Seds, deixou R$ 25 milhões em caixa. Agora, ficam R$ 30 milhões na CODEGO, e diversas obras em andamento.

Em sete meses na Companhia de Desenvolvimento, Cabral reformou o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e ainda fez obras em outros polos como os de Aparecida, Senador Canedo e Itumbiara.