Sobrinho do ex-prefeito de Porangatu Júlio da Retífica Melo, líder histórico do PSDB, Albertino Melo tem 45 anos e 24 deles foram dedicados a apoiar o ex-governador Marconi Perillo.

Porém, dada a aproximação de Marconi Perillo com a esquerda — ou da centro-esquerda —, Albertino Melo decidiu apoiar Ronaldo Caiado para governador de Goiás, em 2018. “Tenho identidade com a direita e, por isso, optei por apoiar Ronaldo Caiado. Marconi passou a flertar com a esquerda, o que não faço.”

Na eleição deste ano, que acontecerá daqui a oito meses, Albertino Melo já tomou uma decisão: vai apoiar Daniel Vilela, do MDB, para governador. Não vai acompanhar sua tia, Gláucia Melo, no apoio a Marconi Perillo. “Sou um político do presente e do futuro, não do passado. Quero avanço. E quem representa avanço e renovação é Daniel Vilela. Tendo sido governador quatro vezes, qual discurso de renovação Marconi poderá apresentar? Daniel Vilela representa a continuidade da renovação.”

O pai de Albertino Melo, também Albertino, irmão do falecido Júlio da Retífica, apoia Daniel Vilela para governador.

Bruno Peixoto e Daniel Vilela e Ronaldo Caiado Foto Divulgação
Daniel Vilela, Bruno Peixoto e Ronaldo Caiado: apoiados por Albertino Melo | Foto: Divulgação

Com Bruno Peixoto e Amilton Filho

Para deputado estadual, Albertino Melo apoia o parlamentar Amilton Filho. Para deputado federal, fica com Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás. Os dois Albertinos estão filiados ao PRD.

Na sexta-feira, 30, com a presença de dois prefeitos, três ex-presidentes do Sindicato rural, membros da Aciap e um ex-governador do Lyons, Bruno Peixoto e Amilton Filho serão homenageados com um jantar em Porangatu. (E.F.B.)