O ex-governador diz que fica difícil assumir a direção do partido tendo de trabalhar em São Paulo

O PSDB de Goiás pode ser presidido pelo ex-governador Marconi Perillo ou pelo ex-governador José Eliton. O ex-deputado e ex-prefeito Jardel Sebba é cotado para o cargo de vice-presidente ou secretário-geral.

A maioria dos integrantes do partido prefere Marconi Perillo para comandar o partido. Mas a tendência, segundo uma fonte tucana, é que o presidente seja José Eliton.

José Eliton e Marconi Perillo: um deles vai presidir o PSDB | Foto: Divulgação

Marconi Perillo disse ao Jornal Opção que tem “limitações” para assumir a direção do partido porque trabalha em São Paulo. Em seguida, o repórter perguntou se o candidato a presidente então seria José Eliton, e o ex-governador respondeu: “Vamos trabalhar para que haja consenso nesta direção”.

Jayme Rincón disse que o quadro não está definido. Mas não descarta a possibilidade de Marconi Perillo assumir o posto de comandante-em-chefe.

O deputado estadual Helio de Sousa — que planeja disputar mandato de deputado federal em 2022 — afirma que ainda não se pode dizer quem vai presidir o PSDB. “Marconi está indefinido. O presidente vai ser escolhido em fevereiro.”