Marconi Perillo recebe apoio do bloco político de Vanderlan Cardoso e amplia frente na Grande Goiânia
11 outubro 2014 às 14h01

COMPARTILHAR

A parte política do grupo de Vanderlan Cardoso, do PSB, optou por apoiar a reeleição do governador Marconi Perillo. Entenda-se por “parte política” aqueles que têm votos e, portanto, experiência eleitoral. São os casos do prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT), e do presidente do PSC, Joaquim Liminha.
Misael Oliveira, que faz uma gestão aprovada em Senador Canedo, e Joaquim Liminha, ex-presidente da Câmara Municipal de Anápolis, são os principais aliados políticos de Vanderlan Cardoso. E os dois dizem que o tucano-chefe é o nome apropriado para ampliar a modernização da economia de Goiás.
O candidato do PMDB, Iris Rezende, ficou com o apoio tão-somente de Jorcelino Braga, que, embora presidindo o PRP, é mais marqueteiro do que político. Braga nunca disputou eleição e, pressionado por Vanderlan no pleito deste ano, caiu fora, alegando que não era político.
Com Vanderlan apoiando Marconi indiretamente, por meio de seus aliados mais próximos, a situação de Iris Rezende piora na Grande Goiânia. Em Senador Canedo, acredita-se que, com o apoio de Misael Oliveira, Alsueres Mariano (PSB) e Joaquim Liminha, o tucano-chefe deve receber cerca de 80% dos votos. É a estimativa dos vanderlanistas.
A irmã de Vanderlan, Ivanilda Cardoso, também aderiu à campanha de Marconi.
