Marconi conquista o país e pode ser candidato a presidente com apoio de políticos e empresários do Sul

07 maio 2016 às 12h01

COMPARTILHAR

Depois que o governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, adotou a prática de conviver com grupos qualitativos de Brasília, de São Paulo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além de outros Estados — com maior frequência e com foco preciso —, começaram a surgir relatos de políticos e empresários de que se trata de um gestor com ideias precisas e que sabe cobrar e obter resultados. Por isso, fala-se, cada vez mais, que pode ser candidato a presidente da República.
Marconi Perillo tem sido visto e apresentado pelas elites do Sul como uma alternativa competente para administrar o país. É apontado como tendo uma visão política ampla e uma capacidade técnica de intervir para resolver problemas concretos, dinamizando o governo como indutor de fato do desenvolvimento.
Como tem apenas 53 anos, políticos e empresários ficam surpresos quando são informados de que foi eleito quatro vezes para o governo de Goiás — derrotando um ícone do PMDB, Iris Rezende, três vezes, em 1998, 2010 e 2014.
Há quem aposte que, em 2018, pode se repetir a história de 1998 — quando Marconi Perillo derrotou o então imbatível Iris Rezende. O tucano goiano pode se tornar candidato a presidente com apoio no Sul do país.