Márcio Passos, candidato de Caiado, e Bailon, candidato de Zé Eliton, devem polarizar em Posse

27 setembro 2020 às 00h01

COMPARTILHAR
Solange Valente, bancada pelo deputado Iso Moreira, é apontada como uma candidata competitiva. Disputa pelo PDT. Fabrício Alves é a aposta do deputado Paulo Trabalho

O prefeito de Posse, Wilson Barbosa (PSDB), recuou e não vai disputar a reeleição. Ele banca a candidatura de Bailon Nunes, do Progressistas, que tem como vice o advogado Dr. Eltin Figuêredo, pai do ex-governador José Eliton.
Já o governador Ronaldo Caiado (DEM) apoia a candidatura de Márcio Passos, do Podemos, que tem como vice Idel da Costa, do partido Democratas.
A tendência é uma polarização entre o candidato de Caiado, Márcio Passos, e o candidato de José Eliton e Wilson Barbosa, Bailon Nunes.
Solange Valente, do PDT, também é apontada como uma candidata peso-pesado e conta com Maurício da Autoescola (Maurício Ferreira de Oliveira) na vice. Seu padrinho político é o deputado estadual Iso Moreira, do Democratas. Adversários sugerem que, se aparecer ao lado da postulante, o parlamentar vai enfraquecê-la. Recentemente, o líder do partido Democratas no Nordeste goiano e um filho tiveram problemas com a polícia.
Bancado pelo deputado Paulo Trabalho, arquirrival de Iso Moreira, o vereador Fabrício Alves de Sousa, do PRTB, é apontado como um candidato competitivo. Seu vice é Demétrio Parreira (PRTB), cunhado do parlamentar do PSL.
Há mais quatro candidatos: o médico Dr. Hélder Bonfim, do Solidariedade (com Osmar Júnior, do SD, na vice); Ivon Valente, do PT (com Juarez Contador, do PC do B, na vice); Dr. João Adriano, do PL (com Dra. Mônica Miranda, do PL, na vice); e Anderson Toniazzo, do MDB (com o vereador Gercivando Santana dos Santos, do MDB, na vice).
Há quem aposte que, dadas a quantidade de candidatos e a força da máquina da prefeitura, Bailon Nunes é um candidato “competitivo”. Já o deputado federal José Nelto aposta que, desta vez, vai prevalecer a renovação. “A cidade vai dar um passo adiante e, portanto, o próximo prefeito será o jovem Márcio Passos — o símbolo da mudança, da renovação.”