Manuel Cearense é o novo vice-presidente do MDB de Goiás

06 fevereiro 2022 às 12h57

COMPARTILHAR
Quando o MDB de Rio Verde parecia “morto”, o líder montou uma chapa, lançou candidato a prefeito e mostrou que o partido está vivo e forte
Manuel Cearense é o que se pode chamar de uma “força da natureza”. Em 2020, quando o MDB parecia morto em Rio Verde, ele buscou o médico Osvaldo Fonseca Júnior — que, de política, não entendia quase nada, embora tenha um irmão, Leonardo Fonseca, vereador — para ser candidato a prefeito. Ninguém acreditava em Osvaldo Júnior — talvez nem ele mesmo. Porém, Manuel Cearense acreditada tanto no candidato quando na força do emedebismo na cidade. Resultado: seu candidato não foi eleito, mas teve mais de 40% dos votos válidos, o que não é pouco, considerando que enfrentou um prefeito bem avaliado, Paulo do Vale (DEM), um gestor eficiente.
Manuel Cearense, um resistente — antes de tudo, “um forte”, diria Euclides da Cunha —, agora está noutra empreitada. No início, queria que Daniel Vilela, o presidente estadual do MDB, fosse candidato a governador, por considerá-lo uma força política relevante de Goiás. Porém, quando Daniel Vilela decidiu que seria vice do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), Manuel Cearense assumiu o novo projeto como se fosse seu. Passou a defendê-lo com unhas, dentes, coragem e obstinação. No seu dicionário político não existem as palavras “traição”, “deslealdade” e “medo”.

Por isso, Manuel Cearense abraçou o projeto de Daniel Vilela, que se tornou também seu e do MDB. Tanto que compôs com o prefeito Paulo do Vale — sem criar qualquer resistência que pudesse trabalhar o projeto do partido e de seu presidente.
Agora, Manuel Cearense vai assumir a vice-presidência do MDB, substituindo o senador Luiz Carlos do Carmo, que decidiu sair do partido, rumo a novos projetos político-eleitorais.
Perguntado pelo Jornal Opção sobre a aliança de Daniel Vilela, Manuel Cearense foi sucinto: “O que posso dizer, embora não tenha bola de cristal, é que Ronaldo Caiado e Daniel Vilela vão ser eleitos no primeiro turno. Ronaldo Caiado faz um governo que cuida de gente, que gera segurança social e é decente. Mais: em 2026, Daniel Vilela assumirá o governo, será candidato a governador e será reeleito. É simples assim. Anote e, se quiser, me cobre depois. Estou vendo a história passar na minha porta e, fundamental, estou dentro dela. Estou do lado bom da história”.