COMPARTILHAR

Maione Padeiro é aquele tipo de indivíduo que se costuma chamar de uma força da natureza. Workaholic assumido, não para um minuto. Milita na Aciag Jovem, faz política no PSDB e articula candidaturas de aliados. Na semana passada, depois de trabalhar na campanha do governador Marconi Perillo quase 24 horas seguidas, teve um piripaque e foi internado. Mas já está bem e no batente, fazendo aquilo de que mais gosta: política.

Em 2016, Maione Padeiro vai disputar mandato de vereador. O jovem tucano tem dois sonhos. Primeiro, ajudar um tucano a se tornar prefeito de Aparecida de Goiânia. “Pode ser o João Campos, o coronel Sílvio ou a Cybelle Tristão”, afirma. Segundo, ver políticos e técnicos de Aparecida mais bem representados no governo de Marconi Perillo. Pode anotar: este ano, Marconi vai ser mais bem votado do que Iris em Aparecida. Mas, depois, queremos mais espaço no governo.”

Na eleição deste ano, o governador esteve em Aparecida quase todos os dias da semana, reunindo uma grande frente política, com integrantes de praticamente todos os partidos, incluindo o PMDB.