Magno Silvestre é o novo vice de Fernando Pellozo em Senador Canedo

24 outubro 2020 às 18h59

COMPARTILHAR
Eliete Gonçalves decidiu sair do páreo para não atrapalhar a candidatura do postulante do PSD. Mas membros do PDT continuam com Pellozo

O presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Senador Canedo, Magno Silvestre, do PSD, é o novo vice do candidato a prefeito Fernando Pellozo, do PSD. Ele é o substituto de Eliete Gonçalves, do PDT.
O presidente estadual do PDT, George Morais, articulou uma aliança com o deputado estadual Júlio de Pina, candidato a prefeito de Senador Canedo pelo PRTB, e conseguiu retirar Eliete Gonçalves do páreo. Inicialmente, a Justiça admitiu a correção da convenção do PDT, que havia indicado Eliete Gonçalves para vice de Fernando Pellozo. Entretanto, em seguida, outro juiz decidiu que a posição de George Morais, vetando a coligação do PDT com o PSD, era a legal.

O grupo de Eliete Gonçalves e do ex-prefeito Misael Oliveira entrou com recurso no TRE. O recurso tem de ser julgado até segunda-feira, 26. Se ganhasse, poderia continuar na chapa, mas sob risco de a liminar cair e, assim, travar toda a chapa. Portanto, para não prejudicar a candidatura de Fernando Pellozo, optou-se pela substituição da vice.
“Mas eu e Eliete temos compromisso com Fernando Pellozo e Vanderlan Cardoso. Continuamos na campanha de Pellozo, mais firmes do que nunca”, afirma Misael Oliveira. Noutras palavras, George Morais pode até dizer que manda no PDT, como “dono” da sigla, mas seus principais membros em Senador Canedo estão na campanha de Fernando Pellozo.