Machadinho diz que lidera em Uruaçu e que vai derrotar Valmir Pedro

30 junho 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
O líder do DEM, bancado por Ronaldo Caiado, garante que rejeição de Valmir Pedro é alta
Azarias Machadinho disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 28, que seu nome está “sacramentado” como “candidato” do DEM a prefeito de Uruaçu. “Estive no Podemos, mas voltei ao DEM.” Ele será o candidato bancado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) com o objetivo de derrotar o prefeito Valmir Pedro, do PSDB.

Machadinho afirma que há “duas gestões” de Valmir Pedro: a do real e a da mídia. “A real não é nada boa. Sob seu comando, a prefeitura deve muito na cidade. Além disso, deve 6 milhões de reais à previdência.”
A rejeição de Valmir Pedro, segundo Machadinho, é de 54%. “É uma grande pedra no seu caminho. Na verdade, uma pesquisa de intenção de voto mostra que estou em primeiro lugar. Ele aparece em segundo lugar.”
Na cidade, Valmir Pedro comenta com aliados que está na liderança e que é bem avaliado pela população.
O governador Ronaldo Caiado tende a se empenhar pessoalmente na campanha a favor de Machadinho e contra Valmir Pedro. Adversários afirmam que o prefeito se intitula “Marconi Perillo do Norte” e estaria cogitando acrescentar Perillo no sobrenome: “Valmir Pedro Perillo”. Um tucano de Goiânia defende o prefeito: “Vai ser reeleito com uma mão amarrada às costas”.