O prefeito Sandro Mabel (UB) estaria reconsiderando as mudanças que pretende fazer em seu secretariado nos próximos meses. Segundo apurado pela coluna Bastidores, o gestor agora avalia dar uma “segunda chance” a alguns titulares de pastas que já estavam na lista de “corte”.

Além da disposição de dar mais tempo aos secretários “na berlinda” para entregarem os resultados cobrados, teria pesado na decisão de Mabel a dificuldade em encontrar nomes qualificados para substituí-los.

Um dos que estariam “na mira” para sair é o secretário de Administração, Celso Dellalibera, conforme já noticiado por esta coluna. Mas que, agora, pode permanecer.

Mabel teria revelado ao seu entorno a dificuldade que teve para encontrar um novo titular para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços, a Sedicas, e teme que o mesmo aconteça com outras pastas importantes, como a da Administração.

A Sedicas teve vacância de titular de seis meses. A exoneração de Diogo Franco, então secretário, ocorreu em agosto do ano passado. Bárbara Jullienny assumiu de forma interina e permaneceu até dezembro. A posse do novo titular, Adonidio Neto, só veio em janeiro deste ano.

Com o possível “recálculo de rota”, as únicas saídas hoje tidas como certas são aquelas motivadas pelas eleições, como a da titular da GoiâniaTur, Nárcia Kelly. (T.P.)

Leia também: Mabel deve trocar secretários de ao menos 4 pastas; veja quais