Mabel pode ser vice de Iris, candidato a prefeito em Aparecida ou assumir o comando do PMDB

18 junho 2015 às 11h33
COMPARTILHAR
O deputado estadual José Nelto diz que, se o ex-deputado federal quiser disputar, abre mão da presidência do partido
Jornais goianos disseram que Sandro Mabel estava fora do páreo — preocupando-se em aprender inglês e em fazer cursos de culinária —, mas o ex-deputado federal reapareceu e, numa entrevista a um rádio de Goiânia, sublinhou que seu alimento principal ainda é a política e que não trocou o português pela língua de Shakespeare e Faulkner.
Mabel apresentou três hipóteses sobre seu futuro político.
1 — Ser o vice de Iris Rezende em Goiânia. Sim, o ex-deputado garante que o peemedebista-chefe vai disputar a Prefeitura de Goiânia. Ele é o preferido de Iris Rezende, porque é capaz de articular estrutura política e financeira para a campanha.
2 — Disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, avaliando que, lá, o PMDB não conseguiu apresentar, ao menos até agora, um candidato consistente. Euler Morais é visto como “de fora” — aliás, como o próprio prefeito Maguito Vilela, mas este havia sido governador e senador, quer dizer, era e é um político de matiz estadual — e Gustavo Mendanha é apontado como integrante dos grupos tradicionais da cidade, que, em tese, não entusiasmam o eleitorado local.
3 — Assumir a presidência do PMDB Regional. O deputado estadual José Nelto, apontado como possível candidato a presidente bancado pelo irismo, admite que pode apoiá-lo.