A senadora opera nas principais regiões de Goiás, fortalecendo o PSB e seu projeto político-eleitoral

Senadora Lucia Vânia na cerimônia de posse dos novos dirigentes da JSB | Foto: divulgação / assessoria PSB
Senadora Lúcia Vânia na cerimônia de posse dos novos dirigentes da Juventude Socialista Brasileira | Foto: divulgação / assessoria PSB

A senadora Lúcia Vânia (PSB) é tão atuante que não parece só uma pessoa. No Congresso, participa dos bastidores das comissões, apresenta ideias e projetos. Embora não apareça para a imprensa, é das mais ativas.

No Senado, recebe políticos goianos — de vários partidos —, e, quando em Goiás, articula em todo o Estado.

Lúcia Vânia está montando o PSB em todo o Estado, com destaque para municípios-polos.

Em Goiânia, onde está o maior eleitorado de Goiás, Lúcia Vânia banca Vanderlan Cardoso para prefeito. Trata-se de um candidato consistente.

No Entorno de Brasília, a senadora está atuando em várias cidades, como Cristalina. Daniel do Sindicato, seu aliado, é apontado como favorito para prefeito.

Em Rio Verde, mesmo sabendo que o deputado estadual Lissauer Vieira, pré-candidato a prefeito, está mais próximo do PP do prefeito Juraci Martins e do senador Wilder Morais, Lúcia Vânia convidou-o a se filiar ao PSB. Rio Verde é a cidade mais importante, política e economicamente, do Sudoeste goiano.

O que Lúcia Vânia está fazendo é articulando uma estrutura para a disputa eleitoral de 2018. Sem o governador Marconi Perillo no páreo, ela pode disputar o governo ou então pode disputar, mais uma vez, mandato de senadora — em parceria com o tucano-chefe. Também pode bancar um candidato a governador, como o próprio Vanderlan Cardoso, se sentir que a base marconista não quer tratá-la bem.