COMPARTILHAR

Uma das principais bandeiras políticas do candidato a deputado federal, Lucas Vergílio (SD), é pela defesa dos interesses do setor de seguros, da previdência privada complementar aberta, saúde e de capitalização na Câmara dos deputados em Brasília. O jovem de 27 anos, empresário do setor, é o atual vice-presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros, de Capitalização e de Previdência Privada no Estado de Goiás (Sincor-GO) e representante da Federação na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O deputado federal Armando Vergílio (SD), pai de Lucas, fez muito pela área no Congresso Nacional, sendo dele uma das maiores atuações para aprovação do novo Supersimples, conhecido regime simplificado de tributação destinado às micro e pequenas empresas, que beneficia diretamente o segmento de corretagem de seguros. As corretoras foram inclusas na Tabela 3 do Simples Nacional graças aos esforços políticos de Armando.

Lucas Vergílio tem a incumbência de seguir nas lutas iniciadas pelo pai, e sua primeira tarefa, caso eleito, será a de dar continuidade aos trabalhos tocados por Armando como a regulamentação do Projeto de Lei nº 3555/2004 que reformula, contextualiza e atualiza as normas gerais dos contratos de seguro privado vigentes no País. O jovem candidato também vai dar prosseguimento aos trabalhos levados afinco por Armando em defesa da aprovação do Projeto de Lei nº 7.052/14, que estabelece parâmetros para a contratação do VGBL Saúde, de extrema importância para a sociedade brasileira.