lucas-calil-carlos-costa

O deputado estadual Lucas Calil, de 28 anos, é o pré-candidato do PSL a prefeito de Goiânia. “Não estou me impondo. Quero discutir a cidade com seus moradores. Nasci e fui criado na capital. Mesmo não tendo feito uma campanha agressiva no município, obtive quase 6 mil votos — o que indica identidade com seus eleitores. Um terço do eleitorado tem menos de 30 anos e, como sou jovem, posso manter uma interlocução mais ampla com as pessoas. Posso me doar para a cidade.”

Frisando que, nas redes sociais, só perde para o deputado federal Waldir Delegado Soares —que tem mais de 500 mil seguidores, muitos deles eleitores fieis —, Lucas Calil diz que percebe, ao conversar com as pessoas e ao examinar pesquisas, que “o cenário de Goiânia está inteiramente aberto”.

Sugerindo que alguns políticos estão impondo suas candidaturas, Lucas Calil sublinha que poucos realmente examinam o que querem os moradores da cidade. “Até Iris Rezende está impondo sua candidatura a prefeito de Goiânia, travando a renovação do PMDB. Percebo que quase todo mundo quer ser candidato de si mesmo e isto acaba não funcionando bem. É preciso discutir a cidade, apresentar ideias para torná-la melhor para todos, não para grupos isolados.”