Lissauer Vieira não rompe e pode apoiar Juraci Martins para prefeito contra Paulo do Vale

08 março 2020 às 00h01

COMPARTILHAR
Aliados do presidente da Assembleia cogitam bancar um produtor rural para vice do prefeito. Mas o coração do líder do PSB bate por Juraci

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, do PSB, não rompeu relações políticas com o ex-prefeito de Rio Verde Juraci Martins. Os dois são amigos e aliados. O primeiro é “cria” política do segundo.
O pré-candidato a prefeito do município pelo PSD, segundo avaliações de lideranças políticas locais, precisa do apoio de Lissauer Vieira “para fortalecer e agregar” uma base mais ampla. Porque Paulo do Vale é um candidato consistente e controla uma máquina poderosa. Já o grupo de Lissauer Vieira estaria cada vez mais fortalecido.
“O grupo de Lissauer Vieira conta com o apoio de quatro partidos e todos com chapas completas de candidatos a vereador”, afirma um político de Rio Verde.
Há quem postule, porém, que Lissauer Vieira vai lançar um produtor rural e empresário para vice do prefeito Paulo do Vale. Entretanto, recentemente, quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) visitou a cidade, para uma inauguração, o prefeito decidiu não recebê-lo, alegando que havia feito uma cirurgia num olho. O motivo real seria outro: o gestor estadual chegou à cidade acompanhado de Lissauer Vieira, no mesmo avião.