Lincoln Tejota vai ser vice de Ronaldo Caiado

11 julho 2018 às 10h38

COMPARTILHAR
O apoio ao pré-candidato democrata foi articulado pelo senador Wilder Morais. Mas candidatura de Lúcia Vânia foi o estopim que detonou afastamento

O deputado estadual Lincoln Tejota, do Pros, vai ser o vice do pré-candidato a governador de Goiás pelo DEM, Ronaldo Caiado. O acordo foi fechado na casa do senador Wilder Morais (DEM), com a presença do senador Ronaldo Caiado, do prefeito de Catalão, Adib Elias, e do conselheiro do TCE Sebastião Tejota, pai do parlamentar.
Lincoln Tejota tentou marcar com o ex-governador Marconi Perillo para avisá-lo pessoalmente. Mas, como o tucano estava em São Paulo, decidiu informá-lo por telefone. De acordo com um jornalista, Lincoln Tejota começa, a partir de hoje, a trabalhar na pré-campanha de Ronaldo Caiado e vai entregar os cargos — “cerca de 50” — ao governador José Eliton.
Quando a base governista optou pela reeleição da senadora Lúcia Vânia, o Pros começou a articular com o senador Ronaldo Caiado. O Pros era um dos partidos que bancavam Demóstenes Torres, do PTB, para senador.
Lincoln Tejota era pré-candidato a deputado federal e havia montado uma estrutura de grande proporção em quase todo o Estado. Ele figurava na lista dos favoritos para o pleito de outubro deste ano. O presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, é cotado para disputar mandato de deputado federal.
Leia abaixo o que Lincoln Tejota disse do governador José Eliton
Nas suas visitas ao interior, Lincoln Tejota diz que está percebendo uma mudança gradual. “José Eliton começa a ser mais conhecido. E, quanto mais conhecido fica, mais é aprovado — ao contrário de outros políticos.” Por quê? “Porque é um político que não tem desgaste e está demonstrando que se preocupa com os problemas cruciais do dia a dia dos indivíduos. Não é politiqueiro — é gestor.”
Lincoln Tejota afirma que pesquisas indicam que José Eliton está crescendo regionalmente. “No Norte e no Nordeste, por exemplo, seus índices já são bem melhores e aposto que será reeleito governador. O programa Goiás na Frente, que alguns subestimam, está mesmo melhorando a vida das comunidades do interior e, também, valorizando seus políticos. Há obras consolidadas em mais de 100 municípios. São obras que estão sendo inauguradas, que saíram do papel e venceram a burocracia.”
O Estado de Goiás, ao contrário de outros Estados, “vai bem”, afiança Lincoln Tejota. “Porque os governadores, de Marconi Perillo a José Eliton, foram e são responsáveis. Quem visita o Rio de Janeiro, o Rio Grande do Sul e Minas Gerais, Estados mais ricos do que Goiás, volta escandalizados. Os três Estados estão quebrados e vivendo às custas do apoio do governo federal. Em Goiás, graças à ação responsável de Marconi Perillo e, agora, de José Eliton, a crise, que é um fato nacional, é bem menor”, sustenta Lincoln Tejota.
(Jornal Opção de 03/06/2018)