Lincoln Tejota irá para o PSD se Vilmar Rocha aceitar aproximação com Ronaldo Caiado

04 agosto 2019 às 00h01

COMPARTILHAR
O governador pode apoiar Francisco Júnior para prefeito de Goiânia? Sua prioridade, no momento, é a reeleição de Iris Rezende
Um aliado diz que o vice-governador Lincoln Tejota arrumou suas malas políticas, colocou-as na sala, mas ainda não decidiu se voltará ao PSD, seu antigo partido. O depurado federal Francisco Júnior disse ao Jornal Opção que não há qualquer resistência ao seu nome; antes, pelo contrário, há um sentimento de que, retornando, será bem recebido e contribuirá para fortalecer o partido.

Mas o que se comenta é que Lincoln Tejota quer reaproximar-se para conquistar o apoio do PSD para o governo de Ronaldo Caiado. Se isto for verdadeiro, e pode não ser, até porque o vice-governador é um político inteligente, a volta não será possível.
Vilmar Rocha não quer acossar o governo de Ronaldo Caiado, que deixá-lo se desenvolver para opinar de maneira mais categórica, objetiva e ampla, mas não tem interesse em aderir. Ronaldo Caiado apoiaria Francisco Júnior para prefeito de Goiânia? Possivelmente, não, pois sua prioridade é a reeleição do prefeito Iris Rezende.
Detalhe: o secretário da Indústria e Comércio e empresário Wilder Morais quer manter Lincoln Tejota no Pros. Os dois são amigos. Assim como o senador Jorge Kajuru quer levar o vice-governador para o PSB.