Liderança bolsonarista crava: “Alcides só sai do PL se Wilder não for candidato”
27 dezembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Uma figura de destaque no meio bolsonarista e ligada ao PL em Goiás fez, à coluna Bastidores, uma avaliação do futuro do deputado federal Professor Alcides na legenda. Para ele, o parlamentar, de fato (e para insatisfação de líderes do partido), não deve deixar a sigla – cenário que só muda se o presidente do PL em Goiás, o senador Wilder Morais, não for candidato ao governo de Goiás.
Conforme já analisado pelo Jornal Opção, a presença de Alcides tornou-se uma espécie de “assunto proibido” dentro do PL.
Enquanto algumas lideranças da sigla em Goiás asseguram que o vínculo partidário do parlamentar está perto do fim, o deputado federal, que foi derrotado nas últimas eleições municipais e enfrenta denúncias graves envolvendo adolescentes, segue trabalhando em seu projeto de reeleição e não dá sinais públicos de deixar a legenda bolsonarista.
E para a fonte bolsonarista ouvida pela coluna, isso não deve mudar. “O PL de Aparecida de Goiânia é do Alcides. E ele é muito ligado ao Wilder. O Alcides só sai do partido se o Wilder não for candidato” ao governo de Goiás, avalia. E a mesma fonte garante: “Wilder será candidato”. (T.P.)

