A deputada estadual é uma colecionadora de inimigos, por isso é conhecida como Rainha da Briga. Com quem vai brigar na próxima semana?

Lêda Borges: a deputada estadual do PSDB tem de virar duas para brigar com tantos inimigos | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

Conhecida como “Rainha da Briga” da política de Goiás, a deputada estadual Lêda Borges coleciona inimigos. Ela não gosta da ex-senadora Lúcia Vânia, abomina o deputado estadual Amauri Ribeiro, odeia o deputado estadual Diego Sorgatto, execra o deputado federal Célio Silveira e ataca o prefeito de Valparaíso, Pablo Mossoró.

Agora, a Rainha da Briga decidiu atacar os jornais, blogs e emissoras de rádio e televisão. Lêda Borges propõe que, em momento de crise, o governo de Goiás deixe de anunciar. No entanto, nos vários anos em que apoiou os governos de Marconi Perillo, em nenhum momento a deputada fez a mesma proposta. E, claro, Goiás, sob Marconi Perillo, também passou por momentos de crise.

Afinal, o problema de Lêda Borges é com a imprensa de Goiás ou contra o governador Ronaldo Caiado?

Mais: com quem  Lêda Borges vai brigar na próxima semana? Com Talles Barreto, líder tucano na Assembleia Legislativa? É possível. Talvez brigue com a própria sombra.