Leandro Vilela é favorito em Jataí. Mas há sinal de fadiga de material em relação ao seu grupo político

06 junho 2015 às 14h59

COMPARTILHAR
Pesquisas mostram que o ex-deputado Leandro Vilela aparece em primeiro lugar na disputa para prefeito de Jataí. Mas pesquisas qualitativas mostram um dado preocupante para o peemedebista: há indícios de fadiga de material de seu grupo político, que está no poder há anos, com o breve interregno de Fernando da Folha.
O empresário Victor Priori (PSDB), se conseguir articular uma frente política azeitada, pode acabar derrotando Leandro Vilela. Empresário bem-sucedido, apontado como um político decente, é possível que, em 2016, o eleitorado de Jataí decida dar-lhe a chance de gerir a prefeitura. Será uma forma de experimentar uma gestão diferente e mais empresarial.
Mas Victor Priori precisa convencer a ala do partido, como o Vinicius Luz, a apoiá-lo integralmente, pois ninguém ganha eleição sozinho, mesmo, como é o caso, quando se tem muito dinheiro. Vinicius seria um vice que representa o novo, além de um político capaz de fazer críticas consistentes e contundentes à oligarquia que não deixa Jataí se renovar.