Kátia Maria vai permanecer no comando do PT e deve disputar mandato de deputada federal em 2022

28 julho 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
Rubens Otoni deve disputar mandato de governador ou de senador em 2022. Ou de vice-governador. Antônio Gomide pode ser candidato a deputado federal

Se for derrotado na disputa para prefeito de Anápolis, em 2020, é provável que o deputado estadual Antônio Gomide, do PT, seja candidato a deputado federal. Mas não deve enfrentar o irmão-adversário, Rubens Otoni.
Qualquer que seja o presidente do PT em Goiás, o verdadeiro mandachuva é Rubens Otoni, até porque é o único do partido que mantém mandato de deputado federal.

Não é justo, porém, dizer que a professora Kátia Maria não tem luz própria, até porque, como provou na campanha passada, é articulada e pensa pela própria cabeça. Mas os gomidistas avaliam que se trata de uma “preposta” de Rubens Otoni.

Há quem aposte que Rubens Otoni vai criar raízes na Câmara dos Deputados, em Brasília. Mas alguns de seus aliados pensam diferente. Eles apostam que Kátia Maria vai disputar mandato de deputada federal em 2022, por isso Rubens Otoni decidiu bancá-la, mais uma vez, para presidir o partido em Goiás. Ele quer que a professora faça o mesmo percurso que tem feito nos últimos 20 anos — trafegando, em tempo integral, pelo Estado, para se constituir como uma autêntica líder regional.
O que fará Rubens Otoni em 2022. Os que acreditam que irá à reeleição são minoria. A maioria sugere que ele será candidato a senador, governador ou vice-governador.