“Muita coisa do que Palocci está dizendo deve ser mesmo verdade. Só que não posso acreditar 100% nele”, sublinha o senador do Patriota

Jorge Kajuru, senador pelo Patriota | Foto: Divulgação

O senador Jorge Kajuru diz que o PT “esculhamba o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o coloca como gangster. Mas há outros políticos, no e fora do Senado, que postulam que o ex-aliado dos ex-presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff falou a verdade [sobre os milhões de reais afanados do Erário], até porque sabe que suas informações serão verificadas pela Polícia Federal. Se forem falsas, sua delação premiada poderá ser anulada”.

Antônio Palocci, ex-ministro dos governos Lula da Silva e Dilma Rousseff

“Eu e o [José Luiz] Datena conhecemos bem o Palocci, pois somos, como ele, de Ribeirão Preto. Sabemos que o médico e ex-deputado é capaz de tudo — inclusive de falar a verdade e, também, de mentir. Conheço-o desde os 12 anos de idade. Nunca foi muito católico com o dinheiro do Erário. Sei que é rancoroso e, para se livrar da cadeia, tende a entregar os ex-comparsas. Mas muita coisa do que ele está dizendo deve ser mesmo verdade. Só que não posso acreditar 100% nele”, sublinha o senador do Patriota.