Kajuru diz que O Popular é o único jornal do país que “esconde” seus méritos

24 março 2019 às 12h19

COMPARTILHAR
“Sou destaque positivamente na imprensa nacional e internacional, mas o jornal não fala de meus projetos e de minhas ações no Senado”
O senador Jorge Kajuru disse ao Jornal Opção que, apesar de seus méritos no Senado — em dois meses de mandato —, o jornal “O Popular”, do Grupo Jaime Câmara, “permanece” sem reconhecer seu valor. “Todos os grandes jornais e revistas nacionais e o maior jornal da Espanha, ‘El País’, me reconhecem como o senador mais atuante e influente do momento. Sou campeão em projetos de lei com conteúdo e que têm as 27 assinaturas necessárias. Por que só um jornal do país — e exatamente de Goiás, do meu Estado — não reconhece isto?”.

Kajuru afirma que é “campeão em titularidade — em quatro comissões das mais importantes. Sou membro-titular em três CPIs e sou o criador de duas delas. No Senado, sou o único representante de Goiás que é líder de bancada, e no primeiro mandato, diga-se. Também sou apontado como o senador que mais usa a tribuna, com pronunciamentos que alcançam repercussão nacional e provocam debates em redes de televisão, jornais, revistas e rádios”.
O senador do PSB sublinha que, na semana passada, foi “protagonista histórico de um enfrentamento com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Também foi mencionado, em praticamente todos os veículos de comunicação, por sua luta pela CPI da Lava-Toga. Tais assuntos foram os mais comentados no Brasil, por um dia, no Top Trending do Twitter. Não sou eu que estou dizendo — são os fatos. Aliás, o assunto rende até hoje na imprensa do país, no Congresso e, inclusive, no coração do governo Bolsonaro. Mesmo assim, ‘O Popular’ foi o único jornal do país a ignorar completamente os meus projetos e ações políticas. Por que está me boicotando, eu não sei”. O senador não sabe se tem a ver com ajustes de contas antigos. O presidente do Grupo Jaime Câmara, Jaime Câmara Júnior, o processou. “O jornalismo não pode ser usado como vingança. Porque o jornalismo é a arma da verdade, não da mesquinharia.”
“Podem até não gostar de mim, mas não se pode deixar de reconhecer que sou um dos senadores mais respeitados e citados do Brasil. Talvez o mais mencionado, e, importante, de maneira positiva, com correção ética e caráter propositivo. É lamentável a ação de ‘O Popular’”, afirma Kajuru.
De fato, pode-se não gostar do senador Kajuru, pode-se não apreciar suas ideias, mas é importante publicar a verdade: o líder do PSB é atuante e posicionado. “A reportagem de ‘O Popular’ tem falhas primárias, como desinformar que sou filiado ao PRP — quando, na verdade, sou filiado ao PSB, inclusive sendo o seu líder na bancada. Confundem até o número de projetos que apresentei. O jornalista, talvez mal orientado por alguém, não entende que PECs são mais valiosas do que projetos inúteis. Ter três projetos, mas sem as 27 assinaturas necessárias, são o mesmo que nada”.