COMPARTILHAR

Tida como Maquiavel da Culinária, Iris Araújo teria listado quatro políticos que não perdoa de maneira alguma, pela ordem: o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB); o presidente do PMDB em Goiás, deputado federal Daniel Vilela, e o deputado estadual José Nelto (PMDB).

A ex-deputada federal costuma sugerir, em conversas particulares com aliados de confiança, que o tucano acabou com a carreira política de Iris Rezende em termos estaduais — esquecendo-se de que são os eleitores que deixam de bancar políticos — e que o trio Maguito Vilela, Daniel Vilela e José Nelto trabalha, de maneira orgânica, para isolá-lo no PMDB.

José Nelto de fato articulou, com volúpia, para Daniel Vilela derrotar o candidato de Iris Rezende, Nailton “Irizinho” Oliveira, na disputa pelo comando regional do PMDB. Agora, tentando recompor com o decano peemedebista, o deputado estadual defende sua candidatura a prefeito de Goiânia e atira em Waldir Soares com fuzis e metralhadoras verbais.