O deputado federal José Nelto diz que, apesar das especulações, não deixará o União Brasil para se filiar ao PSD.

“O governador Ronaldo Caiado é meu candidato a presidente da República, mas não o acompanharei no PSD”, afirma o parlamentar.

Porém, e se a chapa do União Brasil ficar fraca, com o fortalecimento do PSD de Ronaldo Caiado e o MDB do vice-governador Daniel Vilela — pré-candidato a governador —, o que fará José Nelto?

“Aposto que serei reeleito deputado federal, com mais de 130 mil votos, graças ao intenso trabalho que fiz por Goiás e dezenas de prefeituras. No interior o que mais se ouve é: ‘José Nelto é um deputado que trabalha e apresenta resultados concretos, não mera retórica’”, afirma o parlamentar. “Sou o deputado ‘que resolve’, dizem os prefeitos e lideranças municipais. Perguntem ao Velomar Rios, de Catalão, e a Vanuza Valadares, de Porangatu, são prefeitos nota mil.”

José Nelto diz que mantém “bom relacionamento” com o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda. “Já deixei claro para Rueda que, em quaisquer circunstâncias, vou apoiar Ronaldo Caiado para presidente. E acrescento: ele vai ser eleito. Assim como Daniel Vilela será reeleito.” (E.F.B.)