O deputado afirma que o PT “virou um circo de horrores” e só perde quem se aliar com o partido

Deputado estadual José Nelto (PMDB) | Foto: Y Maeda

O deputado José Nelto afirma que o pré-candidato do PMDB a governador, Daniel Vilela, não deve compor com o PT de Antonio Gomide e Rubens Otoni. “Não estou falando mal dos petistas goianos, mas do PT como um todo, que virou um circo de horrores. O eleitorado não quer saber de candidatos indicados pelo PT. Por que nós, do PMDB, teremos de carregar a ‘cruz’ petista? Eu e Daniel Vilela estamos ‘afinados’, mas discordo 100% de qualquer aliança com o petismo, que é símbolo de caixão e vela preta. Uma maldição vermelha.”

José Nelto diz que uma aliança eleitoral mais vigorosa seria com o senador Ronaldo Caiado, do DEM. “Aliança político-eleitoral é assim: os aliados têm de oferecer sua contribuição em termos de voto. Hoje, Caiado representa mais votos do que o PT de Go­mide. Portanto, é melhor aliado.”

José Nelto afirma que, se quer articular para Ronaldo Caiado, Samuel Belchior tem de esclarecer que não o faz em nome do PMDB. “Trata-se de um projeto solo.”

Quanto ao prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, que, embora filiado ao PMDB, apoia o senador Ronaldo Caiado abertamente, o deputado afirma que “ao menos não integra a direção do partido”.