COMPARTILHAR

Há uma queda de braço pelo controle do PSB em Goiás? Uma fonte diz que não. Elias Vaz, sublinha, continuará na liderança do partido — que vai apoiar a candidatura de Daniel Vilela a governador do Estado pelo MDB. Assim como o senador Jorge Kajuru, do partido, tende a apoiar a postulação do vice-governador.

Porém, uma segunda fonte afirma que José Eliton — ligado ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) — pode ser candidato a governador de Goiás pelo PSB, com o apoio do PT dos deputados federais Rubens Otoni e Adriana Accorsi.

WhatsApp Image 2025-07-07 at 11.56.12
Adriana Accorsi: futura ministra do governo Lula? | Foto: Guilherme Alves/Jornal Opção

A fonte enfatiza que, “embora aliados e amigos, José Eliton não concorda com a guinada à direita de Marconi Perillo (PSDB). Por isso, agora e em 2026, seguirá com o presidente Lula da Silva”.

Procurado pelo Jornal Opção, um petista disse: “O que nós queremos é armar um palanque para o presidente Lula em Goiás. Por isso, concordamos que José Eliton pode ser um bom candidato a governador, com um vice do PT e a vereadora Aava Santiago para senadora”.

A fonte sugere que Aava Santiago, cansada de carregar o caixão do PSDB, vai se filiar ao Partido Verde. Entretanto, um repórter do Jornal Opção procurou a vereadora, que disse não ter mantido conversações com o PV.

IMG_1093
Edward Madureira: aposta para deputado federal | Foto: Guilherme Alves/Jornal Opção

Um segundo petista disse ao Jornal Opção que, se Lula da Silva garantir um ministério para Adriana Accorsi, a deputada irá para o sacrifício e disputará o governo do Estado. “Adriana entusiasmou-se com as pesquisas recentes. Em algumas delas, aparece na frente do senador Wilder Morais, pré-candidato do PL.”

Há quem postule que, se Adriana Accorsi não for candidata a deputada federal, o PT acabará elegendo apenas um deputado federal — Rubens Otoni.

Edward Madureira, do PT, não se entusiasma com a proposta de disputar o governo do Estado. O vereador e ex-reitor da Universidade Federal de Goiás vai disputar mandato de deputado federal. (E.F.B.)