COMPARTILHAR

Nas ruas de Nerópolis, de ponta a ponta, costuma-se dizer que o próximo prefeito será aquele candidato ungido pelo prefeito Gil Tavares, do Republicanos.

Aliados de Edinho do Posto (disse ao Jornal Opção que não deverá sair do PSDB) e Rodrigo Zani (PT) contestam e sugerem que é possível derrotar o postulante bancado pelo gestor municipal.

Sublinhe-se: a avaliação positiva de Gil Tavares chega a 80%. Portanto, tende mesmo a influenciar o pleito, “transferindo” votos para o seu candidato.

Quem será o candidato de Gil Tavares? Até agora, pelo menos às claras, o prefeito não revelou qual é o nome de sua preferência. “Gil tem um cofrinho no cérebro e lá, num cantinho, está guardado, a sete chaves, o nome de seu postulante”, brinca um político do município.

Mas a tendência é que o prefeito banque alguém bem próximo — de sua confiança absoluta.

O secretário de Comunicação, Zé Roberto (PSD), tem ligação histórica com Gil Tavares, pois participou de suas três administrações na Prefeitura de Nerópolis.

Edinho do Posto, pré-candidato do PSDB a prefeito de Nerópolis | Foto: Reprodução

Apontado como articulado, diplomático e leal, Zé Roberto aprecia gestão e, por isso, há quem postule que será o candidato de Gil Tavares.

De acordo com fontes de Nerópolis, as últimas pesquisas de intenção de voto já mostram Zé Roberto superando Edinho do Posto (aliados deste contrapõem: ele estaria na liderança).

A aposta é que a disputa em Nerópolis será polarizada entre Edinho do Posto (Edson Soares de Paula) e Zé Roberto. O que pode fazer a diferença pró-Zé Roberto é o apoio do general eleitoral Gil Tavares.

Zé Roberto é jornalista (inclusive, escreveu crítica de música no Jornal Opção), empresário e músico. (E.F.B.)