João Gomes será candidato do PSDB a prefeito de Anápolis e admite coligação com o PT de Gomide

27 maio 2020 às 12h00

COMPARTILHAR
O ex-prefeito afirma que é “irmão” de Rubens Otoni, garante que “nunca” brigou com Antônio Gomide e diz que Marconi Perillo é uma “referência” para Anápolis

O PSDB tem, finalmente, um pré-candidato a prefeito de Anápolis definido. Trata-se de João Gomes, ex-prefeito do município.
Numa entrevista à Rádio Manchester na quarta-feira, 27, João Gomes relatou que assumiu o comando do PSDB — tido como inoperante, o médico Samuel Gemus perdeu a direção partidária — e deixou claro que o tucanato não tem dois pré-candidatos. Só tem um: ele próprio.

João Gomes admitiu que pode buscar uma aliança com o pré-candidato do PT, Antônio Gomide. “Política é nuvem, muda de lugar. Não se pode dizer: ‘Desta água não bebere’. A chapa Gomide e João Gomes [em eleição anterior] foi importante para Anápolis e deixou um legado. Rubens [Otoni] é meu irmão e nunca briguei com Antônio Gomide.” O ex-prefeito frisou que vai conversar com os demais candidatos.
O ex-prefeito, que já foi filiado ao PT, sublinhou que o ex-governador Marconi Perillo é uma “referência” para Anápolis.
O ex-prefeito Adhemar Santillo decidiu que não vai participar da campanha. Mas não se afastará do PSDB. João Gomes assegura que terá seu apoio.