O deputado federal tem o apoio da Polícia Civil e não tem resistência na Polícia Militar. As duas polícias avalia que seu “peso” político fortalecerá a SSPAP

Deputado federal João Campos (PRB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica | Foto: Divulgação / Facebook
João Campos (PRB-GO): nome forte da Segurança Pública na Câmara dos Deputados | Foto: Divulgação/Facebook

O deputado federal João Campos é cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) do governo de Goiás. O líder do PRB é delegado da Polícia Civil, licenciado, mas não tem resistência na Polícia Militar.

Líderes das duas polícias avaliam que, por ser deputado federal, João Campos terá força política para ampliar os investimentos em segurança pública. Eles dizem que o vice-governador José Eliton, por sua força junto ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), contribuiu, de maneira decisiva, para melhorar tanto a Polícia Civil quanto a Militar. Um técnico especializado em Segurança Pública não tem a mesma expressão de um político e nem mesmo tem acesso privilegiado ao governador.

João Campos há tempos que espera ser convocado para a pasta. Agora, se assumir, sabe que terá apenas um ano e três meses para tentar “acertar” na SSPAP. Porém, como diz um coronel da Polícia Militar, “um ano bem aproveitado corresponde a quatro anos”.