Jânio Darrot e Jair Bolsonaro podem se filiar ao Patriota

24 janeiro 2021 às 00h00

COMPARTILHAR
Jorcelino Braga convidou o ex-prefeito a se filiar ao partido. Revista “Veja” afirma que o presidente está próximo de assinar ficha de filiação no Patriota

As eleições de 2022 vão ocorrer daqui a um ano e oito meses, mas a filiação deve ser decidida antes. Por isso, o presidente da República Jair Bolsonaro está à procura de um partido para se filiar o mais rápido possível. Vários partidos querem adquirir seu passe, que, mesmo com desgaste, vale ouro. Mas a tendência, segundo a revista “Veja” desta semana, é que se filie ao Patriota.
Se se filiar ao Patriota, Bolsonaro vai contribuir para fortalecer o partido, atraindo vários políticos. Em Goiás, por exemplo, o partido conquistaria pelo menos um deputado federal — Major Vitor Hugo, que deve deixar o PSL, pois não mantém relacionamento cordial com o presidente do partido, o deputado federal Delegado Waldir Soares.

O presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, disse ao Jornal Opção que convidou o empresário e ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot a se filiar ao Patriota. No PSDB, segundo um líder tucano, o líder político da cidade da Grande Goiânia não vai permanecer. Há vários partidos querendo filiá-lo, como o Patriota, o PSD e outros. Discreto, não revelou ainda para onde vai.
Se Bolsonaro confirmar a filiação, o Patriota pode lançar candidato a governador em Goiás ou pelo menos a senador. Sobretudo, vai bancar uma robusta chapa para deputado federal. Jânio Darrot, político de prestígio, poderia se candidatar a governador, senador ou deputado federal.