Janaína Paschoal: Olavo de Carvalho é responsável pelo fracasso do 1º governo de direita do Brasil

31 março 2020 às 14h01

COMPARTILHAR
A deputada do PSL, que apoiou Bolsonaro para presidente, diz que o “demônio da Virgínia” é uma “fraude”
A deputada estadual Janaína Paschoal, do PSL-SP, criticou duramente o filósofo Olavo de Carvalho — guru e eminência parda do presidente Jair Bolsonaro e de pelo menos dois de seus filhos, Carlos (este seria seu porta-voz no Brasil) e Eduardo Bolsonaro — na terça-feira, 31. A parlamentar, professora de Direito da USP, frisa que o filósofo é o “demônio da Virgínia” (ele mora no Estado da Virginia, nos Estados Unidos).

Janaína Paschoal atribui a Olavo de Carvalho o fracasso do “primeiro governo de direita do Brasil”. As postagens da deputada foram feitas no Twitter.
A professora e política sublinha que Olavo de Carvalho traiu sua “própria obra”. O filósofo fez a denúncia do “totalitarismo dos petistas, mas não se intimidou ao tentar instituir o seu”.
O filósofo e, na internet, panfletário está, segundo Janaína Paschoal, “nervoso por saber que os poucos que leram e compreenderam seus livros logo perceberam ser ele uma fraude”.
A doutora em Direito enfatiza que, “da mesma maneira que Lula foi o principal responsável pelo governo Dilma e seu fracasso, Olavo de Carvalho é o grande responsável pelo inegável fracasso do único governo de direita no Brasil”.
Leia mais sobre Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho ataca maçonaria, Igreja Católica e igrejas evangélicas