O deputado estadual Jamil Calife (PP) solicitou direito de resposta ao Jornal Opção para esclarecer matéria que sugeria um rompimento entre ele e o ex-prefeito Adib Elias (MDB). Segundo a coluna Bastidores, “Jamil e Adib não estariam falando a mesma língua”. Veja aqui.

Calife, no entanto, negou qualquer desentendimento. “A nossa relação vai além da política. Eu sou candidato à reeleição por responsabilidade com o desenvolvimento da região Sudeste de Goiás, pelo propósito que implantei e que tem caminhado muito bem no governo Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. Vou lutar até o fim para continuar tendo o apoio político do Adib Elias, um dos maiores nomes da política de Goiás, à minha reeleição.”

6c65d3ae-7264-4934-9492-e6da0feb375f
Jamil Calife, Adib Elias e Velomar Rios | Foto: Acervo pessoal

Sobre rumores de intrigas, ele declarou: “Isso são rumores de intriga de adversários. O Adib é o maior líder há 40 anos e continuará com o nosso projeto”. Questionado sobre outros pré-candidatos da base de Adib em Catalão, Calife explicou que, “a princípio, não há outro candidato. Luiz Sampaio, que foi candidato no passado, já declarou apoio a nós. Rodrigão também não será candidato estadual. Na nossa base, a princípio, não tem outro candidato.”

Calife ainda garantiu que Adib Elias não pretende concorrer: “Ele já me garantiu que não me trairá em hipótese alguma e tenho a palavra dele. Se por algum motivo eu não for candidato, ele buscará outro nome, mas isso não ocorrerá.”

O deputado reafirmou que existem apenas “ciúmes de algumas pessoas da base”, mas ressaltou que mantém o apoio de aliados como Luiz Sampaio e Velomar Rios, prefeito de Catalão. Ele também destacou sua atuação em obras importantes, como a duplicação da GO-330.

Leia também:

Jamil Calife e Adib vão romper? Saiba quais são as três dobradinhas políticas de Catalão