Jalles Fontoura aposta que oposição fará o próximo prefeito de Goianésia

03 junho 2017 às 12h08

COMPARTILHAR
O ex-prefeito afirma que a cassação do peemedebista paralisou a prefeitura e que Temal Carrilho, Robson Tavares e Marcos Maia são bons candidatos

Presidente da Saneago e ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura diz que percebe a situação político-institucional do município com preocupação. “A prefeitura, dada a cassação do prefeito Renato de Castro, denunciado por seu próprio vice, Carlos Veículos, está paralisada. Enquanto a situação não for definida — com absolvição, muito difícil, ou a cassação, mais provável, do prefeito —, a cidade praticamente fica sem um gestor.”
Perguntado se, no caso de eleição, pretende disputar a prefeitura, Jalles Fontoura afirma que só tem uma certeza: “Eu e Otavinho Lage não somos candidatos. É preciso abrir espaço para nomes novos”. O ex-prefeito afirma que a oposição tem nomes consistentes, como Robson Tavares, o presidente da Câmara, Temal Carrilho, e o delegado da Polícia Civil Marcos Antônio Maia. “Nós, depois do descalabro peemedebista, certamente elegeremos o próximo prefeito.”
Se Renato de Castro for cassado em segunda instância, assumirá a prefeitura o presidente da Câmara, Temal Carrilho, que terá 90 dias para convocar novas eleições.