Ivano Devilla renuncia ao cargo de reitor da UEG

20 setembro 2019 às 10h55

COMPARTILHAR
Professor ocupava o cargo interinamente há seis meses, desde que Haroldo Reimer foi afastado após envolvimento em supostas irregularidades no Pronatec

Ivano Devilla, que ocupava interinamente o cargo de reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), renunciou ao cargo na noite de quinta-feira, 19. O professor alegou, em carta aberta, que a interinidade já durava seis meses, desde o afastamento de Haroldo Reimer, e que a comunidade acadêmica quer eleições livres para o cargo.
“Pensei muito sobre o tema. Me desviei de vaidades e projetos individuais, e chegue à conclusão de que devo renunciar em caráter irrevogável”, escreveu, para completar que não está renunciado à “vida acadêmica, científica e política na Universidade”.
Devilla assumiu o cargo em 31 de março, após o ex-reitor Haroldo Reimer ter também renunciado. Reimer estava sendo investigado por supostas irregularidades no Pronatec. “Seis meses é muito tempo para uma interinidade e a minha permanência gera ao Governo Estadual uma zona de conforto que não posso apoiar ou concordar”, escreveu Devilla. Veja a carta completa:
