Issy Quinan deve ser bancado para presidente da Assembleia por Daniel Vilela e Bruno Peixoto
07 fevereiro 2026 às 21h00

COMPARTILHAR
Quem apostar numa crise entre o vice-governador Daniel Vilela — pré-candidato a governador de Goiás pelo MDB — e o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, pode dar com os burros n’água. Os dois estão mais afinados do que nunca.
Dizia-se, há pouco, que, se reeleito governador, Daniel Vilela iria bancar seu aliado Issy Quinan, do MDB, e que Bruno Peixoto, se eleito deputado federal, bancaria outro candidato.

Pois o quadro acima, se existia, mudou. Agora, a tendência é que Issy Quinan seja o candidato a presidente da Assembleia apoiado tanto por Daniel Vilela quanto por Bruno Peixoto. Para o biênio 2027-2028.
Mas, como diz o deputado Gugu Nader, antes é preciso combinar com os russos, quer dizer, com os eleitores. Isto é: Issy Quinan precisa ser reeleito. “É um excelente candidato. Com o apoio de Daniel e Bruno, será o próximo presidente da Alego”, afirma o parlamentar de Itumbiara.
O relacionamento entre Daniel Vilela e Bruno Peixoto é tão positivo que, se o segundo for convocado para ser vice do primeiro, ninguém deve estranhar. (E.F.B.)

