Iristas apostam que, anunciada a candidatura, Iris Rezende vai “desidratar” Waldir Soares
15 maio 2016 às 19h19
COMPARTILHAR
Peemedebistas avaliam que o ex-prefeito vai descolar de Waldir Soares e tomar parte de seus votos

Políticos e familiares já trabalham a candidatura de Iris Rezende a prefeito de Goiânia como fato consumado. Eles acreditam que, assim que anunciar que será candidato e não terá nenhuma parceria com o PT de Paulo Garcia, vai subir de 5% a 7% nas intenções de voto.
Na versão dos iristas, Iris Rezende não tem descolado de Waldir Delegado Soares porque os eleitores ainda têm dúvida de que será candidato. Confirmada a candidatura, os iristas apostam que descolocará, deixando o delegado brigando no pelotão intermediário com Vanderlan Cardoso, do PSB, Adriana Accorsi, do PT, Giuseppe Vecci, do PSDB, Luiz Bittencourt, do PTB, e Francisco Júnior.
Aposta-se, inclusive, que o postulante do PR pode ser superado por Vanderlan Cardoso. O irismo teme mais o candidato do PSB do que o delegado. Ao menos é o que dizem os aliados de Iris Rezende. Por quê? Porque Vanderlan Cardoso tem a imagem de gestor eficiente, tem uma história de eficiência em senador Canedo. Já Waldir Soares não tem nada para comparar, é um papel em branco, do ponto de vista administrativo.
Os iristas sugerem que, anunciada a candidatura, Iris Rezende vai conquistar votos novos — dos indecisos — e, também, votos de eleitores que, hoje, afirmam que vão votar em Waldir Delegado Soares. Há uma aposta de que Iris Rezende pode ser o principal instrumento para “desidratar” as intenções de voto do deputado federal do PR. Ressalte-se que se trata da visão dos iristas.
