COMPARTILHAR

O irista afirma que a prioridade do prefeito de Goiânia é a eleição de Iris Araújo, que será mais fácil numa aliança com Aparecida de Goiânia

Daniel Vilela e Iris Rezende: o prefeito não tem fama de trair aliados do MDB

Há duas opiniões sobre as preferências político-eleitorais do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB).

Há os que acreditam que, por baixo dos panos, bancará a candidatura de Ronaldo Caiado, do DEM, para governador de Goiás. De fato, Iris Rezende tem simpatia pelo postulante democrata.

Há os que sustentam que Iris Rezende vai apoiar Daniel Vilela, tanto por lealdade ao MDB quanto porque, se não o fizer, não conseguirá eleger sua mulher, Iris Araújo, para deputada federal. Iristas de carteiristas sustentam que, com o apoio dos emedebistas de Aparecida de Goiânia, Iris Araújo tem chance de se eleger. Os iristas que são caiadista parecem ter esquecido que, antes de tudo, o decano emedebista é um político pragmático.

Um irista disse ao Jornal Opção que Iris Rezende alertou que os secretários que não fecharem com a candidatura de Daniel Vilela “serão exonerados. A maioria dos presidentes dos nanopartidos pode perder os cargos que tem na Prefeitura de Goiânia”.