Iris diz que vai se aposentar da política e se tonar palestrante

20 dezembro 2020 às 00h00

COMPARTILHAR
Prefeito de Goiânia tem enfrentado uma agenda cheia de homenagens e despedidas da vida pública
O prefeito Iris Rezende (MDB) está em uma maratona de homenagens. Até a última semana o emedebista participou de 19 eventos de despedidas – ainda são previstas muitas outras antes do fim do ano. Nos últimos três meses foram encontros com representantes políticos, entidades classistas, empresas, universidades e até lançamento de livro.
Entre todas as homenagens que recebeu, Iris Rezende pareceu se emocionar mais com a promovida pela Câmara Municipal. O prefeito relembrou o início da carreira política. Iris elegeu-se vereador na Capital, em 1958, com a maior votação proporcional da história (a maior em números absolutos naquela época). Ele também presidiu a Casa.
Aos vereadores, Iris expôs qual deverá ser sua ocupação após concretizar sua aposentadoria, encerrando a gestão da Prefeitura de Goiânia. Segundo ele, o objetivo será ajudar formar novos líderes políticos. Para isso, o emedebista pretende atuar com palestras e conferências “com foco na juventude”.
Iris também disse aos vereadores que acompanha diariamente todos os fatos políticos, o que confirma que ele ira seguir atuando nos bastidores e exercendo sua influência e liderança.