Indicado pela Assembleia para o TCM, Sérgio Cardoso tem extensa carreira no serviço público

11 março 2018 às 00h10

COMPARTILHAR
Formado em Direito, secretário de Articulação Política é servidor do Estado desde 1983

Indicado na terça-feira, 6, para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o secretário de Estado de Articulação Política, Sérgio Cardoso, é formado em Direito, técnico em Contabilidade e servidor público efetivo do governo de Goiás desde 1983. O futuro integrante da Corte, que ocupará a cadeira que atualmente é de Sebastião Caroço, tem vasta experiência em gestão: foi auxiliar de Nion Albernaz na Prefeitura de Goiânia (1997-2000) e está no governo Marconi Perillo desde o primeiro mandato, a partir de 2000. Portanto, chegando ao TCM, não terá problemas de adaptação.
Sérgio Cardoso ingressou no serviço público estadual no extinto Banco do Estado de Goiás (BEG) e desde a privatização da instituição, em 1999, está na equipe de Marconi. No governo de Goiás, é um dos principais responsáveis pela articulação institucional entre o Estado e as administrações municipais, daí o respaldo de deputados estaduais à sua indicação. Entre outras funções estratégicas, atua na coordenação do programa Goiás na Frente, especialmente na interface de convênios, que compreendem as parcerias com as prefeituras.
A indicação de Sérgio para o TCM tem apoio deputados estaduais da base e da oposição. A proposta de nomeação, apresentada pelo deputado Francisco Oliveira, líder do governo, recebeu as assinaturas de 34, mas deve chegar a 38 dos 41 parlamentares da Casa. Entre eles estão os deputados José Nelto, do MDB, e Humberto Aidar, do PT, dois dos principais nomes da oposição no Palácio Alfredo Nasser.
Sérgio Cardoso tem uma visão ampla do que é o Estado e do que são os municípios.