Humberto Teófilo diz que vai disputar presidência da Assembleia e que pode surpreender

12 dezembro 2018 às 16h27

COMPARTILHAR
O deputado eleito afirma que ele, Major Araújo, Isso Moreira e Dr. Antônio lideram um grupo que quer um Legislativo independente e vinculado à sociedade

O que se comenta na Assembleia Legislativa e nos jornais é: Álvaro Guimarães, do DEM, já pode comprar o terno para a posse como presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, no início de 2019. Mas, para além do consenso, há outra articulação. O deputado estadual eleito Humberto Teófilo (PSL) disse ao Jornal Opção que pretende disputar a presidência da Assembleia Legislativa.

“Nós estamos conversando com os deputados novatos e veteranos, sobretudo com aqueles que não estão satisfeitos com a história de ‘favas contadas’ na Assembleia Legislativa. O candidato pode ser eu, Major Araújo, Iso Moreira ou o Dr. Antônio. Aquele que aglutinar mais e convencer os colegas de que o Legislativo é um poder, e não uma espécie de secretaria do Executivo, pode ser o candidato”, afirma Humberto Teófilo.

Ex-delegado de polícia em Inhumas, Humberto Teófilo afirma que o grupo do qual participa tem condições de eleger o presidente da Assembleia. “Muita gente pode ser surpreendida”, afirma. “Nós vamos para a disputa e, no dia 1º de fevereiro, lançaremos candidato.”

Humberto Teófilo sublinha que “há descontentes com o posicionamento de Álvaro Guimarães”. O deputado eleito diz que o líder do DEM “precisa ser mais transparente”. “Não é nada pessoal, pois o Álvaro é uma pessoa bacana, que está indo para o sétimo mandato. Mas nós queremos um Legislativo que combine com os novos tempos, o de independência e firmeza, com ligação forte com a sociedade, com o povo. No momento, não há possibilidade de composição com Álvaro.”